Política
Presidente da República recebe representante da República da Madeira
Marcelo Rebelo de Sousa vai receber, a partir do meio-dia, no Palácio de Belém, o representante da República na região autónoma da Madeira.
Foto: Pedro A. Pina - RTP
Um dos cenários possíveis é a convocação de eleições antecipadas, como defendem os partidos da oposição, ao contrário do PSD Madeira. Mas a decisão final vai ser discutida no encontro agendado para esta sexta-feira, em Belém.
O encontro acontece dez dias depois de oficializada a demissão do presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, por suspeitas de corrupção, e dois dias após a libertação de três arguidos, depois de o juiz de instrução considerar que não havia motivos para medidas de coação mais gravosas enquanto aguardam o desenrolar do processo.