Última Hora
Euro2024. Portugal sofre mais vence Chéquia por 2-1

Primeiro de Maio leva protesto dos trabalhadores para a rua

por RTP

É dia de protesto e celebração nas ruas. Este Primeiro de Maio é assinalado em todo o país pelas centrais sindicais. A UGT começou as comemorações do Dia do Trabalhador em Vila Real. A CGTP organizou uma concentração em Faro.

A festa da UGT em Vila Real reuniu cerca de 250 trabalhadores na Praça do Município, uma forma de a central mostrar a sua preocupação com o interior do país.

O presidente da câmara, Rui Santos, foi um dos intervenientes no programa de discursos, finalizado com a intervenção do secretário-geral da UGT, Manuel Mourão.

Apesar dos alertas de mau tempo para a região de Trás-os-Montes, os trabalhadores presentes no espaço preparado para o efeito e onde se vendia artigos dos diversos sindicatos representados, puderam assistir sem chuva à totalidade dos discursos.

Manuel Mourão, que encerrou o conjunto das intervenções, lembrou as disparidades salariais entre os gestores e os trabalhadores, citando um estudo que assinala, nalguns casos, uma diferença 32 vezes superior, para lembrar a necessidade de se investir no crescimento do salário médio em Portugal.

c/ Lusa







pub