PS acusa governo de ser "viciado em ir ao bolso dos portugueses"

O PS acusa o governo de falta de transparência e de diálogo, depois de se saber pela imprensa que o executivo pretende introduzir 15 novas portagens nas antigas SCUT.

Sandra Henriques /
“Este é um governo viciado em ir ao bolso dos portugueses”, afirma o socialista Rui Paulo Figueiredo. “Pedro Passos Coelho prometeu reduzir os encargos com as Parcerias Público-Privadas e mais uma vez está a falhar. Ficámos a saber que a redução é marginal, que vai passar a manutenção de privados para o público, aumentando a despesa”, acrescenta.

Rui Paulo Figueiredo defende que o executivo “está viciado no aumento da receita, em trazer a austeridade para os portugueses”. “Este é um bom exemplo da espiral recessiva. O governo falha as suas metas e procura aumentar a receita”, aponta.

O Ministério da Economia já emitiu um comunicado em que garante que ainda não foi tomada qualquer decisão sobre a introdução de novas portagens, frisando que as notícias são fomentadas “por parte de quem quer ver enfraquecida a posição do executivo”.

PUB