PS quer ouvir Conselho de Administração da RTP no Parlamento

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista vai solicitar a vinda ao Parlamento do Conselho de Administração da RTP "para explicar exatamente o que é que está em causa" em relação à saída da Direção de Informação.

RTP /

Foto: Pedro Pina - RTP

"É uma iniciativa que aparece num momento que não é esperado, no início de uma nova legislatura. Merece uma explicação que haja uma coincidência entre um calendário político e um calendário de gestão do serviço público de rádio e de televisão", afirmou o deputado Porfírio Silva.

O socialista vincou que o partido não vai precipitar um julgamento sobre o que está a acontecer, mas considera que "há passos, há movimentos, há iniciativas tomadas no domínio da informação que o país tem o direito de entender nas suas razões, nos seus objetivos".

"Queremos entender. Queremos que seja explicado ao país o que é que está a ser feito", mas "não estamos a pôr em cima da mesa nenhum pressuposto nem nenhuma acusação", assegurou.
PUB