Raúl Vaz defende que PSD é o grande derrotado após recuo das subvenções

por Sandra Henriques

Foto: André Kosters/Lusa

O comentador da Antena 1 de assuntos políticos Raúl Vaz considera que o PSD é o partido que sai pior do episódio do recuo da proposta que repunha as subvenções aos antigos políticos.

“A forma rápida como se passa da falta de senso para o bom-senso é que é confrangedora e preocupante”, refere o comentador, sublinhando que uma alteração desta natureza tem custos políticos.

Raúl Vaz acredita que o Bloco de Esquerda é que sai mais beneficiado desta situação, e que, apesar de tudo, o PS e o CDS também ganham.

“O primeiro compromisso entre o PSD e o PS nem sequer chega à praia por culpa do PSD”, o que classifica como “lamentável”. “Vai ter certamente a avaliação pública que é devida”, acrescenta.

Ouvido pelo jornalista Miguel Soares, Raúl Vaz arrisca ainda a dizer que a proposta tinha a cobertura ao mais alto nível do PSD e de Pedro Passos Coelho, lembrando que “o líder parlamentar de um partido que está no Governo não pode correr riscos sem ter essa cobertura ao mais alto nível”.

O comentador alerta ainda que esta situação deixa claro que “há grupos que se confrontam no interior do PSD”. Por exemplo, Raúl Vaz diz ser questionável que Carlos Carreiras critique abertamente uma iniciativa do seu próprio partido.

A um ano das eleições legislativas, Raúl Vaz antevê que “se não se acertar o passo, nesta como noutras matérias, vai ser um caminho penoso” para o PSD.

pub