Reformados recebem um dos subsídios em duodécimos

Os reformados vão receber um dos subsídios diluído pelos doze meses do ano, ou seja, em duodécimos.

Nuno Felício /
O secretário de Estado da Administração Pública, Helder Rosalino,   revelou que esta medida vai englobar todas as pensões de reforma.

O secretário de Estado reconhece que esta é uma medida difícil de pôr em prática, mas espera que este pagamento por duodécimos arranque já em janeiro.

Um dos subsídios vai ser pago aos pensionistas dividido pelos doze meses do ano. A medida vale para todas as reformas, independentemente do valor.

Depois de mais uma ronda negocial com os sindicatos, Helder Rosalino  esclareceu que os pedidos de reforma, que derem entrada até ao fim deste ano, não vão ser prejudicados. Isto, depois de alguns serviços públicos terem admitido que não conseguem despachar até ao fim do ano os pedidos de reforma que dão entrada na Caixa Geral de Aposentações.
PUB