Retirado em braços. André Ventura sentiu-se mal durante discurso em Tavira
O presidente do Chega sentiu-me mal durante o discurso que proferia num jantar-comício em Tavira e foi retirado do palco.
André Ventura discursava esta noite quando, cerca das 21h10, parou de falar. Foi logo amparado por elementos da comitiva e retirado do local, para o exterior do Parque de Feiras e Exposições de Tavira.
Pedro Pinto, líder da bancada do Chega, falou aos presentes no jantar-comício já depois de André Ventura ser conduzido ao hospital: "Não se preocupem que vamos ganhar as eleições do próximo dia 18 de maio".
"A conselho dos médicos, foi fazer algumas avaliações aqui ao hospital e vai tudo correr bem", indicou Pedro Pinto, acrescentando que a pedido do líder o encontro deveria prosseguir.
"Vamos continuar com este jantar (...) vamos continuar a lutar por este país, por este partido", concluiu o chefe de bancada, pedindo um aplauso para André Ventura.
Várias ambulâncias acorreram ao local
Acorreram ao local elementos dos Bombeiros Municipais de Tavira, que estão a assistir o presidente do Chega no local, assim como um ambuância do INEM de suporte de imediato de vida.
No total chegaram a ser seis operacionais: dois bombeiros dos Voluntários de Tavira na ambulância dos bombeiros, dois profissionais do INEM, um enfermeiro e um técnico de emergência pré-hospitalar na ambulância do INEM (com suporte imediato de vida) e um médico e um enfermeiro no carro do INEM.