Ribeiro e Castro diz que "bases programáticas" da coligação serão apresentadas sem discussão interna
Lisboa, 02 jun (Lusa) - O ex-líder do CDS-PP Ribeiro e Castro criticou hoje a apresentação das bases programáticas da coligação com o PSD às legislativas sem um prévio "debate sério" partidário, afirmando que não foram discutidas no seio dos centristas.
"No Conselho Nacional tinha sido dito que ia haver uma reunião para discutir as bases programáticas, o programa. Nos partidos e nas coligações apresenta-se publicamente o que foi internamente discutido e aprovado", afirmou à Lusa José Ribeiro e Castro.
O deputado centrista disse que recebeu um convite para a apresentação das bases programáticas da coligação PSD/CDS-PP, na quarta-feira, e julgou tratar-se "de um engano" porque não teve conhecimento de qualquer discussão interna do lado dos centristas.
"Pareceu-me estranho. Julguei que participaria numa discussão e num debate sério. É pena", lamentou.
"Isto não é apenas `show business` [indústria de entretenimento], é democracia representativa, é representação política. As coisas devem ser mais refletidas e democraticamente participadas", criticou.
A SIC-Notícias avançou na segunda-feira que o presidente do PSD e primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, e o presidente do CDS-PP e vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, apresentam na quarta-feira as "bases programáticas" com que a coligação se apresenta às eleições legislativas.