Secretário de Estado Almeida Henriques diz que Álvaro Santos Pereira não está a prazo
Lisboa, 06 mar (Lusa) -- O secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional, Almeida Henriques, afirmou hoje que Álvaro Santos Pereira não está a prazo e que o ministro da Economia "está a continuar o seu trabalho como sempre fez".
Almeida Henriques, que falava à margem de um fórum "Brinde à cerveja", em Lisboa, respondia desta forma aos jornalistas que o questionaram sobre a eventual demissão do ministro Santos Pereira, depois de uma polémica em torno da gestão do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN).
O secretário de Estado garantiu que quem diz que Álvaro Santos Pereira está a prazo "está equivocado" e que o trabalho realizado por este ministério "está à vista".
"Continuaremos com tranquilidade, contra ventos e marés", salientou o secretário de Estado.
Almeida Henriques garantiu que "o QREN continuará na Economia, como os fundos agrícolas continuam na Agricultura" e considerou ainda a polémica sobre quem vai gerir os fundos "uma falsa questão".
No âmbito do QREN, o governante acrescentou que "as coisas estão a decorrer com toda a normalidade" e que após uma reprogramação técnica, através da qual Portugal encaixou 680 milhões de euros, está neste momento em curso a chamada reprogramação estratégica.
Esta "operação de limpeza consiste em olhar para os mais de 2 mil milhões de euros de contratos que não têm execução há mais de seis meses para saber qual o valor disponível" que poderá ser direcionado para outros projetos, esclareceu Almeida Henriques.