Secretário de Estado das Florestas responde ao PS que execução das verbas europeias nesta área compete ao governo anterior

O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Francisco Gomes da Silva, responde ao PS que os socialistas é que devem explicar os números das suas acusações sobre a fraca aposta na prevenção de incêndios florestais, porque a execução das verbas europeias nesta área compete ainda ao governo anterior.

Maria de São José /

Foto: Melanie Maps/Lusa

Em entrevista à jornalista da Antena1 Patrícia Cerdeira, Francisco Gomes da Silva garante ainda que há programas já aprovados para serem executados até ao final do próximo ano e há um aumento relativamente a 2012.

Os socialistas referiam também que dezenas de equipas de sapadores e técnicos do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade que estão parados por falta de verbas. O secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural assegura que as verbas para pagar aos sapadores estão garantidas no que depende do ministério a que pertence.

(com Sandra Henriques)
PUB