Política
SEF acolhe 68 estagiários para o cargo de inspetor
Os quadros dos Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) recebem a partir desta sexta-feira 68 estagiários que vão fazer parte do corpo de inspetores deste serviço de fiscalização estatal.
Rodrigo Antunes - Lusa
Presente na cerimónia de boas vindas e integração, que decorreu na sede do SEF, em Barcarena (Oeiras), esteve o ministro da Administração Interna.
Eduardo Cabrita destaca que esta admissão “é a mais significativa de todas as áreas do Ministério da Administração Interna”.
Segundo aquele serviço de segurança, os candidatos vão iniciar uma primeira fase teórica de dois meses, seguida de exercício tutelado de funções no aeroporto de Lisboa, nos meses de junho a setembro, permitindo “um reforço de efetivo naquela estrutura aeroportuária nos meses de maior fluxo de passageiros”.
Os novos inspetores têm, depois, uma nova fase formativa nos meses de outubro e novembro e, em dezembro, voltam a reforçar as fronteiras aéreas, novamente com o objetivo de garantir um maior número de inspetores nesta altura do ano, refere o SEF.
Os 68 novos elementos encerram a formação teórica em janeiro de 2020, e nos meses de fevereiro e março terminam o exercício tutelado de funções nas unidades orgânicas de investigação e fiscalização.