Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Seguro em reunião do Grupo de Bilderberg para "defender fim dos paraísos fiscais e taxa às transações financeiras"

por Rui Mendes

Foto: Lusa

O secretário-geral do PS confirmou hoje que participará na próxima reunião anual do Clube de Bilderberg, onde adiantou que defenderá o fim dos paraísos fiscais, a taxação sobre transações financeiras e os direitos sociais.

António José Seguro falava aos jornalistas no final de uma reunião com a direção do PCP, depois de interrogado sobre a sua participação no Clube de Bilderberg, entre os próximos dias 6 e 9, conjuntamente com o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.  

António José Seguro confirmou a sua presença na próxima reunião anual do Clube de Bilderberg (um grupo de personalidades altamente influentes a nível mundial nas áreas política, empresarial e académica, por exemplo) e justificou o motivo que o levará a participar no encontro.  
 
"Trata-se de um convite para eu participar numa reunião e nela vou reafirmar as minhas posições, quer em matéria de globalização, quer em matéria europeia. Defendo o fim dos paraísos fiscais, a taxação sobre as transações financeiras, a dimensão económica e política da União Europeia", disse. 
pub