Seguro teve mais um voto do que Ventura em Figueira de Castelo Rodrigo

António José Seguro e André Ventura, que vão disputar a segunda volta as presidenciais, ficaram separados por apenas um voto em Figueira de Castelo Rodrigo (Guarda), segundo os resultados provisórios das eleições de domingo.

Lusa /

Entre os concelhos mais disputados, de acordo com uma análise feita pela agência Lusa aos resultados provisórios das presidenciais de domingo, André Ventura, com o apoio do Chega, teve mais dois votos do que António José Seguro, candidato apoiado pelo PS, em Pedrógão Grande (Leiria).

Já a maior diferença entre o primeiro, António José Seguro, e o segundo classificado, neste caso João Cotrim Figueiredo, que teve o apoio da Iniciativa Liberal, aconteceu em Lisboa, com 36.799 votos.

Na Golegã (Santarém), a diferença entre Ventura e Seguro foi de seis votos e em Porto Moniz (Madeira) de oito votos. Já Seguro mais nove votos do que Ventura em Barrancos (Beja) e Sernancelhe (Viseu).

Seguro teve mais 20.782 votos do que Ventura no concelho de Vila Nova de Gaia (Porto) e mais 17.172 votos do que Cotrim em Coimbra.

Em Braga, o candidato apoiado pelo PS teve mais 15.167 votos do que Ventura e em Matosinhos teve mais 14.666 votos do que o candidato da Iniciativa Liberal. No Porto, Seguro também ganhou a Cotrim, com uma diferença de 14.425 votos.

António José Seguro e André Ventura vão disputar a segunda volta das eleições presidenciais, em 08 de fevereiro, depois de, no domingo, o candidato apoiado pelo PS ter conquistado 31% dos votos e Ventura, líder do Chega, obtido 23%.

Em terceiro lugar ficou Cotrim Figueiredo, apoiado pela Iniciativa Liberal, com 16,%, à frente de Gouveia e Melo, com 12%, e de Marques Mendes, apoiado pelo PSD e CDS, com 11%.

À esquerda, Catarina Martins (BE) teve 2%, António Filipe (PCP) teve, 1,6% e Jorge Pinto (Livre) 0,6%, que ficou abaixo do cantor Manuel João Vieira que conseguiu 1%.

 

Tópicos
PUB