Socialistas reivindicam curso de medicina para a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro
Vila Real, 26 fev (Lusa) - O PS do distrito de Vila Real reivindicou hoje um curso de medicina na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), através de uma moção subscrita por autarcas, deputados e dirigentes locais, que será remetida ao Governo.
Os socialistas acreditam que a UTAD, em parceria com o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD), "tem excelentes condições para ver aprovada uma candidatura ao curso de medicina".
O presidente da Federação Distrital do PS de Vila Real, Rui Santos, garantiu hoje que os autarcas, deputados e dirigentes, "tudo farão para que este objetivo estratégico, que ajudará ao desenvolvimento e progresso da região e país, seja uma realidade a curto ou médio prazo".