Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Sondagem Católica/RTP aponta PS à frente nas legislativas

por RTP

Uma sondagem do CESOP - Universidade Católica, realizada este domingo, revela uma estimativa de resultados eleitorais em que o PS está em vantagem nas intenções de voto, com 39 por cento. Em segundo lugar surge o PSD, com 25 por cento, a 14 pontos dos socialistas.

O Bloco de Esquerda conseguiria 9 por cento dos votos, seguido da CDU com 8 por cento.

O CDS/PP atingiria, de acordo com a estimativa da Universidade Católica, os 6 por cento, enquanto o PAN chegava aos 4 por cento.

O voto em outras forças políticas, os votos em branco ou nulos representam 9 por cento dos votos.

Ficha técnica:
Esta sondagem foi realizada pelo CESOP%u2013Universidade Católica Portuguesa para a RTP no dia 26 de maio de 2019. O universo alvo é composto pelos votantes nas eleições Europeias deste dia. Foi selecionada uma subamostra da amostra utilizada para a projeção para as Eleições Europeias. Nesta subamostra os eleitores foram convidados a responder em quem votaram nas europeias e em quem votariam em eleições legislativas. Os resultados foram depois ponderados pelas projeções apresentadas para as Eleições Europeias, garantindo assim um maior equilíbrio desta subamostra. Foram obtidos 4589 inquéritos válidos. A taxa de resposta foi de 78%.
pub