Suspeita de fraude eleitoral chega ao Ministério Público

| Política
Suspeita de fraude eleitoral chega ao Ministério Público

A ver: Suspeita de fraude eleitoral chega ao Ministério Público

Foto: Nuno Veiga - Lusa

A Comissão Nacional de Eleições suspeita de manipulação de votos em Montalegre nas autárquicas do passado domingo. O caso, que já seguiu para o Ministério Público, é revelado pelo Sexta às 9.

A investigação da RTP intercetou, no passado sábado, centenas de emigrantes à chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A aguardá-los estava um presidente de junta de freguesia recandidato às eleições autárquicas pelo Partido Socialista.

No domingo, dia da votação, o Sexta às 9 deparou com os mesmos emigrantes a votarem na freguesia onde o presidente de junta acabou por ser reeleito.

Em Montalegre, a população está indignada com a presumível deturpação de resultados.

Relativamente às eleições legislativas, a abstenção caiu e os votos no PS cresceram na mesma proporção, levando a que Orlando Alves, recandidato à presidência da Câmara Municipal, fosse reeleito com maioria absoluta.

A informação mais vista

+ Em Foco

Debates, perfis, notícias da campanha. Toda a informação sobre as Eleições Europeias de 2019, que se realizam a 26 de maio.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.