Tio Patinhas na Festa do Avante a representar os milhões que os portugueses não têm

O secretário geral do PCP esteve este sábado na Quinta da Atalaia, no Seixal, e visitou a Bienal de arte integrada na festa do Avante.

Andreia Brito /

Foto: José Sena Goulão, Lusa

Arte urbana, Zeca Afonso em graffiti e um menino da lagrima alterado com colagens.

Obras de arte em destaque na edição deste ano da bienal de arte da Festa do Avante, que foi visitada por Jerónimo de Sousa.

“Tio patinhas e a moeda da sorte em cima de milhões é a crítica social sobre quem não tem nada e vive do sofrimento diário de um fraco ordenado”, refere o líder comunista.

Quando confrontado com a questão de uma coligação de esquerda, Jerónimo de Sousa diz que vai ficar sempre ao lado de quem mais sofre, e não ao lado de um partido por uma mera coligação.
 
Para o secretário-geral do PCP, "são os tais mil espelhos que esta festa coloca", aumentando "a confiança para participar na batalha que aí vem", as eleições legislativas de 04 de outubro.
PUB