Vasco Cordeiro considera que se abre novo ciclo político nos Açores

Vasco Cordeiro é o próximo presidente do governo regional dos Açores. O candidato do PS foi o grande vencedor das eleições deste domingo. O partido conquistou oito das nove ilhas, já que só na ilha da Graciosa é que o PSD teve a maioria dos votos.

Célia de Sousa /
Os socialistas elegeram 31 dos 57 deputados na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, o PSD 20, o CDS-PP três e o Bloco de Esquerda, PCP e o PPM - Partido Popular Monárquico um deputado cada um.

O vencedor das eleições regionais nos Açores, Vasco Cordeiro, afirmou na noite passada perante as centenas de pessoas que o esperavam no centro de Ponta Delgada que conta com todos para ultrapassar a fase de turbulência que se vive. Vasco Cordeiro defendeu ainda que se abre agora um novo ciclo.

A grande derrotada da noite eleitoral foi a candidata social-democrata. Berta Cabral revelou que vai assumir o lugar de deputada regional e mostrou-se emocionada com a assunção de responsabilidades feita pelo líder nacional, Pedro Passos Coelho, recusando apontar culpados.

(com Sandra Henriques)
PUB