Miradouro do Adamastor, já começaram as obras para ficar vedado ao público entre as 23h e as 7h

por Arlinda Brandão

Foto: Arlinda Brandão/ Antena1

Já começaram as obras no Miradouro do Adamastor para colocar uma vedação com dois metros e horários de abertura e fecho. Esta foi a solução encontrada pela Junta de Freguesia da Misericórdia e pela Câmara Municipal de Lisboa, perante as queixas de moradores desta zona central de Lisboa de insegurança e de tráfico de droga pedindo o gradeamento do local. A polémica e a contestação foi tanta, que o assunto foi alvo de duas petições contraditórias, uma a favor e outra contra, que apresentadas na Assembleia Municipal. Os que recusam a proposta falam da privatização do espaço público.

O gradeamento à volta do jardim para impedir o acesso e evitar a degradação deste miradouro faz parte do projeto aprovado pela autarquia.
Mas o presidente Fernando Medina, deixa a garantia de que não é para privatizar o espaço e que é uma solução que pode ser transitória, sendo reavaliada num prazo de um ano.

O Portugal em Direto da Antena 1, foi ao local perceber o que está a dividir opiniões neste que é um dos mais concorridos miradouros de Lisboa.
Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão
pub