Projeto ClimACT do Instituto Superior Técnico vence em Bruxelas

| Reportagem
Projeto ClimACT do Instituto Superior Técnico vence em Bruxelas

Foto: Arlinda Brandão/Antena 1

O projeto ClimACT, liderado pelo Instituto Superior Técnico para fomentar a transição energética nas escolas para uma economia de baixo carbono, foi hoje distinguido em Bruxelas. Venceu na categoria de Juventude, no âmbito dos Prémios de Energia Sustentável da União Europeia, promovidos pela Comissão Europeia.

Entre uma centena de candidaturas, foram 12 os finalistas dos Prémios de Energia Sustentável da UE, organizados no âmbito da Semana da Energia Sustentável da União que hoje arrancou e decorre até sexta-feira.

Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.