Projeto Portugália Plaza em consulta pública divide opiniões

| Reportagem
Projeto Portugália Plaza em consulta pública divide opiniões

Foto:Arlinda Brandão/Antena 1

O edifício de 16 andares do Projeto Portugália Plaza na Avenida Almirante Reis em Lisboa, está a ser alvo de contestação. Está em consulta pública até sexta feira (24 de maio) este projeto em que o promotor privado quer construir duas praças para uso público, estacionamento e habitação trazendo 85 novos apartamentos à cidade. Mas a polémica está no edifício de 60 metros de altura. O investimento prevê também reabilitar o antigo edifício da Fábrica de cerveja e o restaurante da Portugália.

Nesta fase de consulta pública, vão sendo conhecidos os argumentos contra este projeto e já existem movimentos a opor-se a esta torre que dizem que vai tapar as vistas naquela zona.

A informação sobre o projeto é disponibilizada no 'site' da Câmara Municipal de Lisboa.

Oiça a Reportagem de Arlinda Brandão.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.