Europa
O resgate financeiro da Troika e a invasão russa contra a Ucrânia: as escolhas de Sebastião Bugalho
Neste episódio dedicado aos 40 anos de Portugal na União Europeia, o eurodeputado social-democrata Sebastião Bugalho sublinha a intervenção da Troika e a Guerra na Ucrânia como os eventos que marcaram estas quatro décadas
Sebastião Bugalho realça ainda a resposta europeia perante a invasão russa, sublinhando a coesão e a disponibilidade política dos 27 Estados-Membros da União Europeia. Este foi também um momento, segundo o deputado do Parlamento Europeu, que marcou a história do bloco nestas últimas quatro décadas.
Portugal assinala em 2026 os seus 40 anos de adesão à União Europeia - antiga Comunidade Económica Europeia. Para assinalar estas quatro décadas, a RTP Europa pediu aos 21 eurodeputados portugueses que identificassem os acontecimentos que marcaram estes últimos tempos. Em colaboração com o Parlamento Europeu, esta rúbrica integra o programa de atualidade o programa de atualidade europeia da RTP Notícias, “Terra Europa”.