Alimentação compulsiva começa a preocupar

| País
Alimentação compulsiva começa a preocupar

Foto: Stefano Rellandini - Reuters

A perturbação de ingestão alimentar compulsiva entrou para o Manual das Doenças Psiquiátricas em 2013, mas ainda há poucos dados em Portugal.

A jornalista Sandra Henriques dá a conhecer um dos muitos exemplos desta doença.

A ingestão excessiva de alimentos, podendo estar associada a problemas psicológicos como a ansiedade, a depressão e a falta de auto-estima ou a causas físicas, pode ocorrer num único episódio ou ser recorrente.

Até aqui a bulimia e a anorexia eram as perturbações alimentares com maior número de doentes e mais preocupantes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Em entrevista à Antena1 e ao Jornal de Negócios, o ministro do Trabalho e da Segurança Social considera que a apresentação da moção de censura não vai trazer mudanças significativas.