Alimentação compulsiva começa a preocupar

| País
Alimentação compulsiva começa a preocupar

Foto: Stefano Rellandini - Reuters

A perturbação de ingestão alimentar compulsiva entrou para o Manual das Doenças Psiquiátricas em 2013, mas ainda há poucos dados em Portugal.

A jornalista Sandra Henriques dá a conhecer um dos muitos exemplos desta doença.

A ingestão excessiva de alimentos, podendo estar associada a problemas psicológicos como a ansiedade, a depressão e a falta de auto-estima ou a causas físicas, pode ocorrer num único episódio ou ser recorrente.

Até aqui a bulimia e a anorexia eram as perturbações alimentares com maior número de doentes e mais preocupantes.

A informação mais vista

+ Em Foco

Houve aldeias ceifadas e vidas destruídas. O medo viveu ao lado de histórias de heroísmo. Contamos as estórias que agora preenchem dezenas de aldeias esquecidas, muitas pintadas a cinza.

    O incêndio de Pedrógão Grande provocou a morte de 64 pessoas e deixou mais de 200 pessoas feridas. Revisitamos os últimos dias com fotografias e imagens aéreas captadas com recurso a um drone.

      É uma tragédia sem precedentes que vai marcar para sempre o país. O incêndio de Pedrógão Grande fez 64 mortos mais de duas centenas de feridos. Há dezenas de deslocados.

      Por que razão não voltou o Homem ao satélite natural da Terra desde a década de 70 do século XX? Uma das explicações pode estar na poeira que cobre a superfície da Lua.