Saúde
Autarca de Chaves desdramatiza caso de legionella
O presidente da Câmara de Chaves, António Cabeleira, em conversa com a Antena 1 garante que o problema detetado, esta quinta-feira, na rede de água de um hotel da cidade está circunscrito àquela unidade hoteleira.
Foto: HPremium/DR
António Cabeleira explicou que as autoridades de saúde efetuaram análises à água do hotel Aquae Flaviae, bem como na envolvência do estabelecimento, nomeadamente nas termas de Chaves, depois de uma pessoa ter ficado doente.
Sem precisar qual é o problema, António Cabeleira referiu apenas que se trata de uma "doença que merece a preocupação das autoridades de saúde pública nacionais" e que é "uma bactéria com alguma gravidade".
A administração do hotel em causa não prestou esclarecimentos até ao momento, mas anunciou que vai emitir um comunicado.
Também a Administração Regional de Saúde do Norte diz estar a preparar um comunicado sobre a situação.