Doentes do planalto mirandês beneficiam de apoio domiciliário

Cerca de 80 doentes dos concelhos de Mogadouro, Vimioso e Miranda do Douro beneficiam das visitas domiciliárias de três equipas de prestação de cuidados paliativos, num projeto-piloto da Fundação Calouste Gulbenkian. Para além do apoio aos doentes, estas equipas preparam para a morte dos familiares.

Virgílio Cavaco /
A Antena1 acompanhou uma destas equipas de prestação de cuidados paliativos em Vilar Seco, no concelho de Vimioso, retratando o apoio que é dado em casa dos doentes.

Este retrato é feito no dia em que é apresentado em Lisboa o livro “Agora e na Hora da Nossa Morte”, que resume as visitas que a jornalista Susana Moreira Marques fez a doentes que são alvo de cuidados paliativos domiciliários no planalto mirandês. Estas visitas decorreram entre junho e outubro de 2011, acompanhando uma das equipas de cuidados paliativos domiciliários.

(com Sandra Henriques)
PUB