Maternidade Daniel de Matos celebra 100 anos com mudança para edifício dos HUC
Coimbra, 21 fev (Lusa) - A Maternidade Dr. Daniel de Matos (MDM), em Coimbra, a mais antiga do país, comemora o seu centenário tendo na mira a aproximação física aos Hospitais da Universidade (HUC) para continuar a evoluir e "antecipar o futuro".
Celebrando, na terça-feira, a passagem dos 100 anos do decreto fundador da então designada como "Maternidade de Coimbra", a MDM, dos HUC, projeta a sua transferência das atuais instalações para o edifício central dos HUC, rentabilizando recursos materiais e humanos com a aproximação física entre várias especialidades médicas.
"Essa reinstalação vai depender de uma reorganização interna de serviços de modo a disponibilizar espaços que, neste momento, estão ocupados por outras áreas de prestação de cuidados assistenciais. Esta é uma maternidade que oferece todas as condições de segurança e de qualidade, mas queremos antecipar o futuro e necessidades futuras", disse hoje à agência Lusa o presidente do conselho de administração dos HUC, EPE, Fernando Regateiro.