Programas tv

A Vida Sexual dos Belgas

Imagem de A Vida Sexual dos Belgas

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma vida belga ao longo de três décadas de sexo e outras descobertas, segundo a evocação auto-biográfica de Jan Bucquoy.

A vida sexual de Jan Bucquoy desde o seu nascimento, com evocação da sua muito rápida e alcoólica conceção, até à idade adulta. O seu primeiro orgasmo numa caravana à beira mar enquanto via um filme do ?Bucha e Estica?. A suas experiências com raparigas que a mudança de Harelbeck para Bruxelas veio enriquecer. Aí, conhece Greta, que lhe ensinou o Kama Sutra, Esther, que lhe lia histórias e Thérèse, que foi sua mulher durante três anos. Após dois filhos e o divórcio, Jan muda-se para um pequeno apartamento, escreve pornografia para pagar as contas, trabalha esporadicamente num romance, abraça a causa do Anarquismo e continua a conhecer mulheres.

?A Vida Sexual dos Belgas? é uma realização de Jan Bucquoy que assina uma irónica e hilariante comédia inspirada na sua própria vida. Sobretudo, na sua vida sexual. Uma série de ?sketches? em flash-back que vão evocando momentos marcantes da vida de Bucquoy, entre 1950 e 1978, como a sua ébria conceção, a tia que gostava de andar nua, a contestação do Vietnam nos anos da universidade, o seu casamento e divórcio. Uma vida belga na Bélgica, ao longo de três décadas de revelações, descobertas e vitórias nesse admirável Mundo do sexo.

Ficha Técnica

Título Original
La Vie Sexuelle Des Belges, 1950-1978
Intérpretes
Jean-Henri Compère, Noe Francq, Isabelle Legros, Sophie Schneider, Jacques Druaux, Sacha Jacques, Boris Bucquoy, Pascale Binnert, Michel Angely, Michele Shor.
Realização
Jan Bucquoy
Produção
Jan Bucquoy
Autoria
Jan Bucquoy
Música
Francis de Smet
Ano
1993
Duração
82 (cor) minutos