A Vida Sexual dos Belgas
Uma vida belga ao longo de três décadas de sexo e outras descobertas, segundo a evocação auto-biográfica de Jan Bucquoy.
A vida sexual de Jan Bucquoy desde o seu nascimento, com evocação da sua muito rápida e alcoólica conceção, até à idade adulta. O seu primeiro orgasmo numa caravana à beira mar enquanto via um filme do ?Bucha e Estica?. A suas experiências com raparigas que a mudança de Harelbeck para Bruxelas veio enriquecer. Aí, conhece Greta, que lhe ensinou o Kama Sutra, Esther, que lhe lia histórias e Thérèse, que foi sua mulher durante três anos. Após dois filhos e o divórcio, Jan muda-se para um pequeno apartamento, escreve pornografia para pagar as contas, trabalha esporadicamente num romance, abraça a causa do Anarquismo e continua a conhecer mulheres.
?A Vida Sexual dos Belgas? é uma realização de Jan Bucquoy que assina uma irónica e hilariante comédia inspirada na sua própria vida. Sobretudo, na sua vida sexual. Uma série de ?sketches? em flash-back que vão evocando momentos marcantes da vida de Bucquoy, entre 1950 e 1978, como a sua ébria conceção, a tia que gostava de andar nua, a contestação do Vietnam nos anos da universidade, o seu casamento e divórcio. Uma vida belga na Bélgica, ao longo de três décadas de revelações, descobertas e vitórias nesse admirável Mundo do sexo.
Ficha Técnica
- Título Original
- La Vie Sexuelle Des Belges, 1950-1978
- Intérpretes
- Jean-Henri Compère, Noe Francq, Isabelle Legros, Sophie Schneider, Jacques Druaux, Sacha Jacques, Boris Bucquoy, Pascale Binnert, Michel Angely, Michele Shor.
- Realização
- Jan Bucquoy
- Produção
- Jan Bucquoy
- Autoria
- Jan Bucquoy
- Música
- Francis de Smet
- Ano
- 1993
- Duração
- 82 (cor) minutos