Programas tv

Sair Pela Porta Grande

Imagem de Sair Pela Porta Grande

Géneros

  • Filmes - Policial

Informação Adicional

O destino adverso de um homem no submundo do crime em Liverpool, num excelente thriller policial inglês de Jim Doyle.

Mark Clayton e os seus homens reúnem-se para ¿acertar contas¿ com o filho de um notório gangster de Liverpool. As coisas não correm da melhor forma e Mark tem de encontrar um refúgio. Aproveita para recordar a sua acidentada vida de criminoso. Preso e condenado a quatro anos de prisão, por ter morto involuntariamente um polícia, Mark é obrigado a aprender a sobreviver na prisão, um Mundo onde a violência é compensatória, e torna-se num homem duro e implacável. De volta à liberdade, é incapaz de arranjar emprego e acaba por se envolver no ¿negócio¿ da extorsão e do tráfico de droga.
Porém, Mark não se sente nem feliz nem realizado no Mundo do crime.

Na sequência de uma série de novos e bem sucedidos thrillers policiais britânicos, esta primeira realização de Jim Doyle é uma auspiciosa surpresa. Doyle, que trabalhou nos departamentos de efeitos especiais e visuais de uma série de produções, constrói um envolvente e amargo drama sobre a malograda trajetória de um homem que devido a uma série de tristes acasos e trágicas ocorrências é obrigado a aceitar uma vida no crime, embora sonhe em encontrar uma forma de voltar a ser um cidadão decente. Doyle, com um humor desencantado e através de uma dura recriação da cinzenta realidade do submundo de Liverpool, traça o retrato de uma vida marcada por um destino adverso que nunca se deixa abater pela fatalidade mas que, por outro lado, assume com inteligência e habilidade a sua nova carreira no Mundo da violência e da marginalidade. Neil Fitzmaurice, que assina o argumento, assume com brio e graça o principal papel.

Ficha Técnica

Título Original
Going Off Big Time
Intérpretes
Bernard Hill, Neil Fitzmaurice, Dominic Carter, Sarah Alexander, Stan Boardman, Vinnie Adams, Colin Culross, Jimmy Gallagher, Del Henney, Karen Hope.
Realização
Jim Doyle
Produção
Ian Brady
Autoria
Neil Fitzmaurice
Música
Andy Roberts
Ano
2000
Duração
83 (cor) minutos