OS TRÊS DESEJOS
Um conto fantástico, nostálgico e evocativo, sobre uma família americana nos anos 50, com Patrick Swayze e Mary Elizabeth Mastrantonio
Em 1995, Tom, a mulher e os seus dois filhos partem de férias. A sua situação profissional é crítica, o que se reflecte sobre a sua família e a sua atitude na vida. Quase atropela uma pessoa, o que o faz recordar um incidente da sua infância. Em 1955, Tom tinha 11 anos e vivia com a sua mãe e o seu irmão mais novo, depois do desaparecimento do pai na Guerra da Coreia. A mãe atropela um homem que recolhe na sua casa até ele se restabelecer. O homem, um tal Jack McCloud, é um vagabundo que a pouco e pouco se instala no seio da família e altera de forma fantástica todo o seu quotidiano e futuro.
"Os Três Desejos" é um conto fantástico, em tom de melodrama nostálgico e evocativo, sobre as atribulações de uma família vulgar americana, em meados dos anos 50, que um estranho vagabundo vai tocar, transformar e perturbar de forma surprendente. Martha Coolidge, uma das mais importantes cineastas americanas, assina um filme sensível e de forte carga humanista, que passa por temas tão diversos como o amor, a compaixão, a esperança ou a opressão feminina na América de todas as paranóias em tempo de Guerra Fria. Um filme de múltiplas emoções, servido por um excelente trabalho de efeitos especiais, que conta com Patrick Swayze e Mary Elizabeth Mastrantonio nos principais papéis.
Ficha Técnica
- Título Original
- THREE WISHES
- Intérpretes
- Patrick Swayze, Mary Elizabeth Mastrantonio, Joseph Mazzelo, Seth Mumy, David Marshall Grant, Jay O¿Sanders, Michael O¿Keefe.
- Realização
- Martha Coolidge
- Produção
- Clifford Green, Gary Lucchesi e Ellen Grenn
- Autoria
- Elizabeth Anderson
- Música
- Cynthia Millar
- Ano
- 1995
- Duração
- 106m (cor) minutos