Quando o Sábado Chega
Um envolvente drama humano sobre um trabalhador de Sheffield que sonha com uma carreira de futebolista, em tom de amarga fábula social inglesa, com Sean Bean e Emily Lloyd
Jimmy Muir, um homem com um sério problema com o álcool que não respeita qualquer autoridade, vive em Sheffield e trabalha numa fábrica de cerveja. Toda a sua vida foi orientada para o futebol mas, apesar de ter grande potencial, o álcool e a falta de disciplina, nunca o deixaram fazer nada de relevo. Joga na equipa do seu ?pub? e, um dia, é notado por Ken Jackson, dirigente do clube de futebol de Elm, uma equipa local. Jimmy joga de forma admirável pelo Elm e é convidado a prestar provas no Sheffield United. Uma noite de copos, na véspera, leva-o a perder uma oportunidade rara na vida.
"Quando o Sábado Chega" é uma excelente realização da cineasta britânica Maria Giese, que constrói um envolvente drama humano em torno de uma história de oportunidades perdidas. Um trabalhador comum de Sheffield sonha com uma carreira de futebolista mas consegue frustrar as oportunidades que lhe são oferecidas devido ao seu carácter arrogante, à sua atitude indisciplinada e a um descontrolo alcoólico. Uma espécie de amarga fábula social inglesa, onde se refletem os comportamentos e dificuldades da classe trabalhadora inglesa dos nossos dias, com Sean Bean, Emily Lloyd e Pete Postlewhwaite nos principais papéis.
Ficha Técnica
- Título Original
- When Saturday Comes
- Intérpretes
- Sean Bean, Emily Lloyd, Pete Postlehwaite, Craig Kelly, John McEnery, Ann Bell, Melanie Hill, Chris Walker, John Higgins.
- Realização
- Maria Giese
- Produção
- James Daly, Christopher Lambert e Meir Teper
- Autoria
- Maria Giese e James Daly
- Música
- Anne Dudley e Joe Elliott
- Ano
- 1996
- Duração
- 95 (cor) minutos