SARILHOS EM ÁFRICA
As atribulações de um diplomata britânico em África, numa comédia mordaz e satírica, com Sean Connery e Louis Gossett Jr.
Morgan, um diplomata britânico, é encarregado de estabelecer boas relações com Sam Adekunie, o político africano que se deverá tornar no presidente de um novo estado independente da África ocidental. Morgan, um compulsivo mulherengo, começa por ser surpreendido por Adekunie na cama com a sua mulher Celia. Adekunie, fazendo o papel do marido enganado, pressiona Morgan a convencer o dr. Murray, um influente médico branco, a concordar com um dos seus projectos de construção.
Partindo da adaptação ao cinema de um romance de William Boyd, cujo argumento e produção o próprio assina, o cineasta australiano Bruce Beresford constrói uma satírica e caricatural comédia sobre os jogos de corrupção política e de influência diplomática em África. Centrando-se nas atribulações de um diplomata britânico, com tendência para beber e para se meter na cama com as mulheres dos outros que é encarregado de estabelecer boas relações com um político local absolutamente corrupto e manipulador, Beresford traça um quadro desconcertante e mordaz sobre os caminhos sinuosos do futuro do Tercediro Mundo no rescaldo da era pós-colonialista. Destaque para o elenco que conta com as presençasd de Sean Connery, Joanne Walley-Kilmer, Luois Gossett Jr., John Lithgow e Diana Rigg.
Ficha Técnica
- Título Original
- A GOOD MAN IN AFRICA
- Intérpretes
- Colin Friels, Joanne Walley-Kilmer, Sean Connery, Louis Gossett Jr., John Lithgow, Diana Rigg.
- Realização
- Bruce Beresford
- Produção
- William Boyd
- Autoria
- William Boyd
- Música
- John Du Prez
- Ano
- 1993
- Duração
- 92m (cor) minutos