A Mulher Indecente
Um obsessivo jogo erótico em tom de thriller psicológico, onde o cineasta holandês Ben Verbong reflecte sobre os universos do amor e do desejo.
Na Holanda, Emilia, uma violinista casada com um psiquiatra que trabalha numa prisão, tem uma filha pequena e uma vida matrimonial sem sobressaltos. Pelo menos, até ao dia em que conhece Leon e se deixa arrastar para uma obsessão erótica absolutamente irresistível.
Do autor de "Lily Esteve Lá", o cineasta holandês Ben Verbong, "A Mulher Indecente" é uma nova crónica urbana no feminino, desta vez, sobre uma mulher que rompe com uma vida matrimonial estável e normal para se envolver num obsessivo jogo amoroso com outro homem. Verbong constrói um filme de envolvente erotismo em tom de thriller psicológico ao longo do qual vai refletindo sobre os universos do amor e do desejo, sobre a segurança estável do primeiro e o fascínio da aventura incerta do segundo.
Ficha Técnica
- Título Original
- De Onfatsoenlijke Vrouw
- Intérpretes
- Josée Way, Coen van Vrijberghe de Coningh, Huub Stapel, Lydia van Nergena, Marieke van Leeuwen, Theo de Groot, Peter Bolhuis, Niels Wolf.
- Realização
- Ben Verbong
- Produção
- Haig Balian e Chris Brouwer
- Autoria
- Marianne Dikker, Peter Marthesheimer e Jean van de Velde
- Música
- Nicola Piovani
- Ano
- 1991
- Duração
- 96 (cor) minutos