MARROCOS
Uma história de amor e perdição em atmosfera de aventura colonial e exótica, com Marlene Dietrich e Gary Cooper
Marrocos, nos finais dos anos 20. Um navio chega a um porto perdido nas margens do deserto. A bordo vem Amy Jolly, uma bela cantora de Paris, que vai trabalhar para o cabaret de Lo Tinto. Durante a viagem, Amy, conhecera um homem elegante e sedutorr a quem resiste com resolução. Porém, na noite da sua estreia no cabaret, já não é tão categórica com Tom Brown, um soldado da Legião Estrangeira com fama de rebelde e conquistador. Amy e Tom envolvem-se num romance e Tom é obrigado a matar dois árabes enviados para o matar a soldo da mulher do seu comandante de quem é amante. Julgado em Conselho de Guerra, Tom, é enviado para uma longínqua e perigosa guarnição de onde chegam ecos de guerra. Sem notícias de Tom, Amy, é informada no dia do seu noivado que o seu apaixonado legionário ainda está vivo e, num repente, abandona tudo para ir ao seu encontro.
Baseando-se numa peça de Benno Vigny, o segundo filme de Josef von Sternberg com Marlene Dietrich em 1930 seria um estrondoso sucesso na América onde estreou primeiro que ?O Anjo Azul?. História de amor e perdição em atmosfera de aventura colonial e exótica, ?Marrocos? foi, todavia, filmado nas traseiras dos estúdios da Universal. Sternberg e Marlene no seu primeiro e histórico filme americano, pelo qual ambos foram nomeados para os Oscares da Academia de Hollywood, que permanece como um momento marcante da dimensão romântica, mágica e fascinante do cinema de Sternberg, de que as enigmáticas cenas de envolvente sedução entre Marlene e Gary Cooper são exemplares.
Ficha Técnica
- Título Original
- MAROCCO
- Intérpretes
- Marlene Dietrich, Gary Cooper, Adolphe Menjou, Ullrich Haupt, Eve Southern, Francis MacDonald, Juliette Compton, Paul Porcasi, Emile Chautard.
- Realização
- Josef von Sternberg
- Produção
- Hector Turnbull
- Autoria
- Jules Furthman
- Música
- Crémieux, Karl Hajos e Georges Millandy
- Ano
- 1930
- Duração
- 87m (pb) minutos