Programas tv

A Enfermeira de Gritos

Imagem de A Enfermeira de Gritos

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Uma irónica e cínica comédia erótica italiana sobre uma enfermeira imprópria para tomar conta de cardíacos, com Ursula Andress

A bela e sensual Anna começa a trabalhar como enfermeira residente em casa do velho conde Leonida Bottacin, um viúvo que recupera de um ataque cardíaco. O posto de enfermeira foi arranjado por Benito Varotto, antigo namorado de Anna, que lidera um grupo de herdeiros do conde e um financeiro americano muito interessados na morte do doente, esperando e desejando que Anna seja capaz de a provocar. Porém, apesar de não gostar particularmente de homens, Anna, apaixona-se pelo conde e transtorna os planos de Benito e dos outros gananciosos.

Com produção do lendário Carlo Ponti, "A Enfermeira de Gritos", é uma surpreendente comédia erótica italiana feita por medida para a fascinante presença física e incontornável sensualidade de Ursula Andress. Nello Rossati constrói uma irónica história de ganância familiar e paixões inesperadas, sempre marcada por hábeis e envolventes cenas de puro erotismo, onde para além de Ursula Andress vale a pena destacar a não menos deslumbrante Lucciana Paluzzi que também foi "Bond-girl", tal como a tórrida loira da Suíça. Um belo exercício de erotismo tentacular e cinismo desconcertante, do tempo em que as grandes vedetas do cinema europeu eram as rainhas do sexo assumido e sem preconceitos.

Ficha Técnica

Título Original
L´Enfermiera
Intérpretes
Ursula Andress, Duilio del Prete, Mario Pisu, Jack Palance, Luciana Paluzzi, Lino Toffolo, Daniele Vargas, Carla Romanelli, Marina Confalone.
Realização
Nello Rossati
Produção
Carlo Ponti
Autoria
Claudia Florio, Nello Rossati e Paolo Vidali
Música
Gianfranco Plenizio
Ano
1976
Duração
78m (cor) minutos