A Enfermeira de Gritos
Uma irónica e cínica comédia erótica italiana sobre uma enfermeira imprópria para tomar conta de cardíacos, com Ursula Andress
A bela e sensual Anna começa a trabalhar como enfermeira residente em casa do velho conde Leonida Bottacin, um viúvo que recupera de um ataque cardíaco. O posto de enfermeira foi arranjado por Benito Varotto, antigo namorado de Anna, que lidera um grupo de herdeiros do conde e um financeiro americano muito interessados na morte do doente, esperando e desejando que Anna seja capaz de a provocar. Porém, apesar de não gostar particularmente de homens, Anna, apaixona-se pelo conde e transtorna os planos de Benito e dos outros gananciosos.
Com produção do lendário Carlo Ponti, "A Enfermeira de Gritos", é uma surpreendente comédia erótica italiana feita por medida para a fascinante presença física e incontornável sensualidade de Ursula Andress. Nello Rossati constrói uma irónica história de ganância familiar e paixões inesperadas, sempre marcada por hábeis e envolventes cenas de puro erotismo, onde para além de Ursula Andress vale a pena destacar a não menos deslumbrante Lucciana Paluzzi que também foi "Bond-girl", tal como a tórrida loira da Suíça. Um belo exercício de erotismo tentacular e cinismo desconcertante, do tempo em que as grandes vedetas do cinema europeu eram as rainhas do sexo assumido e sem preconceitos.
Ficha Técnica
- Título Original
- L´Enfermiera
- Intérpretes
- Ursula Andress, Duilio del Prete, Mario Pisu, Jack Palance, Luciana Paluzzi, Lino Toffolo, Daniele Vargas, Carla Romanelli, Marina Confalone.
- Realização
- Nello Rossati
- Produção
- Carlo Ponti
- Autoria
- Claudia Florio, Nello Rossati e Paolo Vidali
- Música
- Gianfranco Plenizio
- Ano
- 1976
- Duração
- 78m (cor) minutos