TESTEMUNHA EM ZONA DE GUERRA
Um jornalista atravessa o Inferno demencial da guerra civil libanesa num filme impressionante e violento, com Christopher Walken.
Em plena guerra civil no Líbano, o jornalista televisivo Don Stevens, é convidado a fazer uma entrevista em exclusivo a um dirigente da OLP. O militante palestino, que surge a Don mascarado, faz um apelo a negociações com Israel. Mais tarde, descobre-se que o dirigente da OLP era uma fraude e Don tenta por todos os meios descobrir o homem que o enganou. Entretanto, os falangistas cristãos perseguem Don, que julgam ser um homem da OLP enquanto a OLP o considera como espião a soldo de Israel, que por seu lado, também, desconfia dele.
“Testemunha em Zona de Guerra” é uma impressionante visão do que foi o inferno absurdo, sanguinário e destrutivo da guerra civil libanesa. A partir da actividade de um jornalista de guerra que se deixa manipular e usar pelas partes em conflito, o cineasta israelita Nathaniel Gutman, recria um dos mais trágicos conflitos da segunda metade do século XX num filme duro, brutal e violento, onde tenta reflectir sobre uma situação totalmente descontrolada em que se perdeu toda e qualquer noção de decência e moralidade. Com Christopher Walken no papel do jornalista que atravessa a mártir cidade de Beirute num filme de um impressionante realismo.
Ficha Técnica
- Título Original
- WITNESS IN THE WAR ZONE
- Intérpretes
- Christopher Walken, Marita Marschall, Hywel Bennett, Arnon Zadok, Amos Lavi, Etti Ankri, Martin Umbach, Moshe Ivgi, Sasson Gabai.
- Realização
- Nathaniel Gutman
- Produção
- Elisabeth Wolters-Alfs
- Autoria
- Hanan Peled
- Música
- Hans Jansen e Jacques Zwart
- Ano
- 1987
- Duração
- 96m (cor) minutos