Programas tv

Herói a Prazo

Imagem de Herói a Prazo

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Um célebre e absurdo caso verídico de reféns na Austrália nos anos 60, que se transformou num circo anárquico e mediático completamente surrealista.

Na Austrália, no Verão de 1968, Wally Mellish, sai da prisão depois de ter cumprido nove meses por furto de automóvel. Determinado a endireitar a sua vida, Wally, arranja uma modesta casa nos subúrbios de Sidney para onde se muda com a sua namorada, Beryl Muddle, e o pequeno filha dela com dois anos. Wally é um homem de pacata natureza mas pouco inteligente e comete um furto insignificante. Dois polícias investigam no bairro e quando batem na casa de Wally este, em pânico, ameaça-os com uma arma. Gera-se o equívoco que Wally está barricado naquela casa com reféns e uma aparatosa operação policial é montada. O cerco transforma-se num circo mediático e numa atração pública, no meio da qual o agente Fergusson tenta conduzir as negociações com Wally.

"Herói a Prazo" é uma fascinante comédia australiana sobre a reconstituição de um célebre caso verídico do cerco policial a uma casa onde, supostamente, um cadastrado se tinha barricado com reféns. Na verdade, tratava-se de um insignificante e pacato marginal arrastado por uma série de infelizes acasos para uma situação explosiva e alucinante que ele próprio não conseguia compreender em absoluto e muito menos dominar. Nadia Tass numa hábil combinação de drama social, suspense e comédia recria com irresistível ironia e grande sensibilidade este célebre e absurdo caso dos reféns que nunca o foram, num filme onde se reflete o espírito de contestação ao sistema, a incapacidade das autoridades para lidar com este tipo de situações, o circo de sabor felliniano criado pela anarquia popular e o delírio especulativo da comunicação social.

Ficha Técnica

Título Original
Mr. Reliable
Intérpretes
Colin Friels, Jacqueline McKenzie, Gillian Stratham, Rebecca Di Corpo, Ken Radley, Graham Rouse, Elaine Cusik.
Realização
Nadia Tass
Produção
Michael Hamlyn, Terry Hays e Jim McElroy
Autoria
Don Catchlove e Terry Hayes
Música
Phil Judd
Ano
1996
Duração
108 (cor) minutos