SOLTEM AS ESTRELAS
Um fascinante drama psicológico que é um sensível e intimista retrato de mulher, na primeira obra de Nick Cassavetes, com Gena Rowlands, Marisa Tomei e Gérard Depardieu
Mildred é uma sexagenária viúva e tem uma péssima relação com a sua filha, Ann-Mary, que na sequencia de uma discussão sai de casa. Mildred começa, então, a ocupar-se do pequeno filho da sua vizinha Monica, uma jovem mãe com um matrimónio em crise. Entre Mildred e o pequeno JJ estabelece-se uma divertida relação que preenche a sua vida solitária e vazia. O seu filho e a nora convidam-na a mudar-se para S. Francisco com eles, mas Mildred não se sente bem e regressa. Porém, Monica e o marido voltaram a viver juntos e Mildred mergulha na depressão. Big Tommy, um camionista canadiano 20 anos mais novo com quem se recusou a iniciar uma relação, regressa e desta vez Mildred vende a casa e parte com ele.
¿Soltem as Estreias¿ é uma excelente primeira obra de Nick Cassavetes, filho do inesquecível John Cassavetes e de Gena Rowlands, que constrói este fascinante drama psicológico no feminino em torno da sua mãe. Retrato intimista de uma mulher, confrontada com a perspectiva de uma vida solitária, monótona e amarga, no limiar dos sessenta anos, ¿Soltem as Estrelas¿ é ainda uma bela reflexão sobre distintos níveis de egoísmo: o dos filhos que se servem da mãe, da vizinha que se serve de uma oportuna ¿baby-sitter¿ e, finalmente, de uma mulher que decide pensar em si própria depois de toda uma vida dedicada aos outros. Um filme discreto pleno de momentos de sensível verdade e humanismo, em que Cassavetes, tal como o seu pai, privilegia os actores. Para além de Gena Rowlands, ¿Soltem as Estrelas¿ conta ainda no elenco com Marisa Tomei e Gérard Depardieu.
Ficha Técnica
- Título Original
- UNHOOK THE STARS
- Intérpretes
- Gena Rowlands, Marisa Tomei, Gérard Depardieu, Jake Lloyd, Moira Kelly, David Thornton, Bridgette Wilson, David Sherrill.
- Realização
- Nick Cassavetes
- Produção
- René Cleitman
- Autoria
- Nick Cassavetes e Helen Caldwell
- Música
- Steven Hufsteter
- Ano
- 1996
- Duração
- 102m (cor) minutos