Maverick
Um Western aventureiro sobre a odisseia de um jogador de póquer, que Richard Donner transforma num grande espetáculo de ação, com Mel Gibson, Jodie Foster e James Garner
No Oeste, Bret Maverick, inicia uma trepidante corrida contra relógio para conseguir reunir a tempo o dinheiro necessário para poder entrar num fabuloso torneio de póquer. Maverick visita velhos amigos, e outros não tão amigos, na esperança de conseguir cobrar dívidas. Pelo caminho, cruza-se constantemente com a bela Annabelle Bransford, uma aventureira tão sedutora quanto perigosa, bem como com o misterioso Marshall Cooper, que parece suspeitar da atividade de Maverick no que respeita ao jogo. Por outro lado, há quem tente evitar, violentamente, que Maverick chegue ao torneio. A viagem de Maverick vai-se revelar uma odisseia de perigos, surpresas e muitas trapalhadas.
Richard Donner, o veterano especialista do grande cinema de ação nomeadamente da celebérrima série ?Arma Mortífera?, assina a realização deste Western aventureiro e hilariante com o seu intérprete emblemático, Mel Gibson. ?Maverick?, baseado numa conhecida série de televisão, é uma irresistível diversão que tira admirável partido da iconografia do Western, a começar pela sua estrutura itinerante através dos grandes espaços selvagens do Oeste. Uma acidentada viagem que três improváveis companheiros de jornada, um jogador profissional, uma sedutora ladram e um misterioso Marshall, partilham em constante estado de desconfiança. Um filme recheado de cenas arriscadas e de grande efeito visual, em que Donner é um incontestado mestre, que se assume como um Western revivalista em tom de farsa, servido por um texto imaginativo e por um trio de magníficos intérpretes: Mel Gibson, Jodie Foster e James Garner.
Ficha Técnica
- Título Original
- Maverick
- Intérpretes
- Mel Gibson, Jodie Foster, James Garner, Graham Greene, Alfred Molina, James Coburn, Dub Taylor, Geoffrey Lewis, Paul L. Smith, Dan Hedaya.
- Realização
- Richard Donner
- Produção
- Bruce Davey e Richard Donner
- Autoria
- William Goldman
- Música
- Randy Newman
- Ano
- 1994
- Duração
- 119 minutos