Programas tv

SEXO, BARATAS, E ROCK´N´ROLL

Imagem de SEXO, BARATAS, E ROCK´N´ROLL

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Em Nova Iorque um homem é obrigado a dividir o seu apartamento com milhares de baratas, que além de incómodas e repulsivas, ainda por cima são capazes de falar, cantar e dançar.

Joe deixa o Iowa e chega a Nova Iorque em busca de um emprego e de um apartamento. Com muito pouco dinheiro, Joe, aluga um apartamento de renda baixa na East Village num prédio miserável, que tem de partilhar com umas 50 mil baratas. Porém e para surpresa de Joe, estas baratas não são vulgares uma vez que falam e têm um talento muito especial para dançar e cantar. Uma vez ultrapassado o choque inicial, Joe e as baratas tornam-se amigos e aliados inseparáveis, acabando as segundas por se revelar determinantes no romance de Joe com a bela Lily e no seu confronto com os piores especuladores imobiliários da cidade.

"Sexo, Baratas e Rock´n´Roll" é, possivelmente, uma das mais insólitas e alucinantes comédias dos anos 90, em que o realizador e argumentista John Payson retoma a ideia original de uma curta metragem que rodou em 1992 para a MTV. Esta é a espantosa história de um simpático e ingénuo rapaz do Iowa que vai viver para Nova Iorque num apartamento miserável que tem de dividir com milhares de baratas. Porém, não são baratas vulgares, apenas incómodas e repulsivas. São baratas incómodas e repulsivas que falam, cantam e dançam. ¿Sexo, Baratas e Rock¿n¿Roll¿ é, pois, uma divertida e inesperada história de amizade e cumplicidade entre um homem e uns milhares de baratas mágicas, capazes dos maiores prodígios. Tudo isto, servido por um excelente trabalho de efeitos visuais que, apesar de tudo, não dispensou a utilização de 5 mil baratas nas filmagens. Aparentemente, nenhuma foi maltratada durante a rodagem, segundo informação do genérico desta comédia, muito, estranha.

Ficha Técnica

Título Original
JOE¿S APARTMENT
Intérpretes
Jerry O¿Connell, Megan Ward, Robert Vaughn, Don Ho, Shiek Mahmud-Bey, Jim Sterling, Billy West, Reginald Hudlin.
Realização
John Payson
Produção
Bonni Lee e Diana Phillips
Autoria
John Payson
Música
Carter Burwell
Ano
1996
Duração
80m (cor) minutos