A Arte de Morrer
Um intenso e intrigante thriller espanhol sobre o misterioso desaparecimento de um pintor, que foi morto e enterrado pelos amigos
O pintor Nacho, cujos quadros têm a morte como tema central, desaparece. Quatro anos depois, novas pistas levam a polícia a reabrir o seu processo e a convocar de novo as testemunhas, os amigos de Nacho. Estes estiveram na origem da sua morte, esconderam o cadáver numa casa abandonada e decidem desenterrar o corpo.
"A Arte de Morrer" é um intenso e intrigante thriller psicológico sobre o misterioso desaparecimento de um pintor, que foi morto e enterrado pelos seus amigos, agora, inesperadamente, obrigados a reagir à reabertura do inquérito policial. Álvaro Fernández Armero assina um filme "à americana", marcado por densas atmosferas narrativas e um excelente trabalho de fotografia, onde as questões da morte se refletem de forma muito particular. O novo cinema espanhol a demonstrar uma grande vitalidade neste filme de Armero, um cineasta que se tornou conhecido nas comédias mas que também parece ter um lado negro e um gosto muito particular por histórias de crime e mistério.
Ficha Técnica
- Título Original
- El Arte de Morir
- Intérpretes
- Fele Martínez, María Esteve, Gustavo Salmerón, Lucía Jiménez, Adrià Collado, Elsa Pataki, Emilio Gutiérrez Caba, Sergio Perez-Mencheta.
- Realização
- Álvaro Fernández Armero
- Produção
- Francisco Ramos
- Autoria
- Juan Vicente Pozuelo e Curro Royo
- Música
- Bingen Mendizábel
- Ano
- 2000
- Duração
- 102m (cor) minutos