Programas tv

O SUBSTITUTO

Imagem de O SUBSTITUTO

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um violento e alucinante thriller urbano sobre a guerra pessoal de um mercenário profissional contra a droga num liceu de Miami, com Tom Berenger.

Após uma missão contra o narcotráfico em Cuba, o mercenário Shale, regressa à sua casa em Miami. A sua namorada Jane, professora num difícil e perigoso liceu local, foi vítima de uma brutal agressão orquestrada por um dos seus alunos. De forma a desmascarar e deter o agressor, Shale, faz-se passar pelo professor de substituição enquanto Jane recupera. Se, por um lado, constata até que ponto pode ser gratificante ensinar, por outro, percebe que o estabelecimento está dominado pelos traficantes de droga. Decide por isso montar uma autêntica operação de ¿limpeza¿ e faz o cerco aos traficantes. Com o auxílio dos seus camaradas, Shale, inicia uma autêntica guerra que vai ter um desfecho brutal.

¿O Substituto¿ é mais uma produção americana onde se reflecte o descalabro trágico do tráfico de droga nas instituições escolares. Um mercenário especializado em missões de combate ao narcotráfico faz-se passar por um professor substituto num liceu de Miami, depois da sua namorada ter sido brutalmente agredida por um aluno, e inicia uma guerra pessoal de combate aos traficantes. No espírito de thrillers de acção e suspense do tipo justiceiro solitário, Robert Mandel,assina um filme de alta tensão e inpressionante violência, ao mesmo tempo que traça o quadro de uma América a caminho do caos, cuja juventude dos meios sócio-culturais mais desfavorecidos está irremediavelme dominada pelo consumo e tráfico de droga. ¿O Substituto¿ é uma espécie de Rambo na escola, com Tom Berenger no papel do mercenário vingativo que decide por sua conta e risco eliminar, literalmente, o tráfico de droga de um liceu de Miami, bem como autoridades e agentes da lei corruptos que ganham com esta situação deplorávdel.

Ficha Técnica

Título Original
THE SUBSTITUTE
Intérpretes
Tom Berenger, Ernie Hudson, Diane Venora, Marc Anthony, Glenn Plummer, Raymond Cruz.
Realização
Robert Mandel
Produção
Morrie Eisenman e James Steele
Autoria
Roy Frumkes, Rocco Simonelli e Alan Ormsby
Música
Sharal Churchill
Ano
1995
Duração
114m (cor) minutos