DEMÓNIOS - TODA A VERDADE
O cinema neozelandês a impôr a sua qualidade nos domínios da fantasia de terror, nesta alucinante história sobre cultos satânicos.
Harry Ballard, um antropólogo especializado na denúncia de cultos satânicos e religiosos fraudulentos, é ameaçado pela seita ¿Black Lodge¿, de assumido culto demoníaco. Harry ignora os avisos da seita até ao momento em que é sequestrado e drogado. Consegue fugir a uma horrível mutilação e tenta denunciar o caso à polícia que duvida da veracidade da sua história. Depois encontra a sua namorada esfaqueada e cruxificada com uma confissão escrita a sangue que lhe atribui a culpa. Harry foge, pede ajuda ao seu assistente que é também brutalmente assassinado. O pesadelo de Harry continua até perceber que o sumo sacerdote da seita pretende entregar a sua alma aos demónios.
Quando Peter Jackson goza do imenso sucesso de ¿O Senhor dos Aneis¿ o cinema da Nova Zelândia conquista também um acrescido prestígio e reconhecimento, sobretudo nos domínios do Fantástico de que ¿Demónios-Toda a Verdade¿ é, também, um digno representante. O cineasta neozelandês Glenn Standring assinou um thriller de terror e fantasia sobre as alucinantes atribulações de um antropólogo que é perseguido por uma seita satânica, que se quer apoderar da sua alma, o que transforma a sua vida numa vertiginosa sequência de imprevistos sangrentos e o obriga a rever o seu cepticismo em relação às forças do Além . Trata-se de uma história trepidante, construida com envolvente suspense, que Standring controla com surpreendente eficácia e notória imaginação, criando um espectáculo de horror, sangue, morte e inquietação verdadeiramente impressionante. Tudo isto servido por um excelente elenco e por um sofisticado trabalho de efeitos visuais e sonoros.
Ficha Técnica
- Título Original
- THE IRREFUTABLE TRUTH ABOUT DEMONS
- Intérpretes
- Karl Urban, Katie Wolfe, Sally Stockwell, Jonathon Hendry, Tony MacIver, Peter Daube, Neill Rea.
- Realização
- Glenn Standring
- Produção
- Dave Gibson
- Autoria
- Glenn Standring
- Música
- Victoria Kelly e Joost Langveld
- Ano
- 1999
- Duração
- 86m (cor) minutos