TODOS SÃO FAMOSOS
Uma irónica comédia flamenga sobre a obsessão de um pai, disposto a tudo, incluindo o rapto, para tornar a filha numa vedeta da canção.
Jean Vereecken, um operário flamengo, está convencido que a sua filha adolescente, Marva, tem suficiente talento para se tornar numa cantora célebre. Porém, Marva obtém resultados mediocres nas competições de amadores. A fábrica fecha e Jean fica desempregado mas tem um incrível plano para conseguir transformar a filha numa cantora. Rapta uma célebre cantora popular, Debbie, que deixa ao cuidado do seu amigo Willy, e obriga o produtor da vedeta a deixar a filha cantar numa emissão televisiva. O caso vai tomar rumos absolutamente inesperados mas no fim toda a gente vai ficar satisfeita.
“Todos são Famosos” e uma simpática e divertida comédia do cineasta flamengo Dominique Deruddere sobre a incrível obsessão de um homem que, para fazer da filha uma vedeta da canção, rapta uma cantora célebre para obrigar o seu produtor a lançar a filha na televisão e no disco. Deruddere com grande sentido satírico, ridiculariza a actual febre da fama bem como os métodos pouco ortodoxos e altamente suspeitos de promoção e lançamento de novas caras na Mundo do espectáculo. Uma comédia irónica que começa como um drama social e acaba como uma fábula encantada, onde Deruddere se confirma como um inspirado contador de histórias.
Ficha Técnica
- Título Original
- EVERYBODY FAMOUS
- Intérpretes
- Josse De Pauw, Eva van der Gucht, Viktor Low, Werner De Smedt, Thelkla Reuten, Gert Portael, Alice Reys.
- Realização
- Dominique Deruddere
- Produção
- Dominique Deruddere e Loret Meus
- Autoria
- Dominique Deruddere
- Música
- Raymond van Het Groenewoud
- Ano
- 2000
- Duração
- 92m (cor) minutos