Programas tv

SURCOUF, O MAIOR DE TODOS

Imagem de SURCOUF, O MAIOR DE TODOS

Géneros

  • Filmes - Aventura

Informação Adicional

Uma aventureira e romântica reconstituição da vida do célebre pirata francês do século XIX, Robert Surcouf, com Gérard Barray e Antonella Lualdi.

Na segunda metade do século XVIII um jovem oficial de Marinha francês, Robert Surcouf, oferece os seus préstimos para comandar um navio por altura do bloqueio inglês a Port Louis no oceano Índico. Consegue forçar o bloqueio e acaba por se tornar corsário, reunindo uma fabulosa fortuna. Desejoso de casar com Marie-Catherine, filha de um rico armador de Saint-Malo, descobre que esta já foi prometida a outro pretendente. Surcouf torna-se então no mais célebre corsário da França, combatendo os ingleses nos Sete Mares e servindo com igual mérito a República, o Império e a Monarquia.

"Surcouf, O Maior de Todos" é uma romântica e aventureira reconstituição da vida do célebre corsário francês Robert Surcouf, que entre os finais do século XVIII e 1827, serviu com brio, e grande proveito pessoal, três regimes: a República, o Império e a Monarquia. Co-produção entre a França, a Espanha e a Itália, realizada por Sergio Bergonzelli, trata-se de um típico filme de piratas, e acima de tudo de um belo espectáculo de pura diversão, com Gérard Barray e a bela Antonella Lualdi nos principais papeis.

Ficha Técnica

Título Original
SURCOUF, LE TIGRE DES SEPT MERS
Intérpretes
Gérard Barray, Antonnella Lualdi, Geneviève Casile, Terence Morgan, Armand Mestrel, Foank Oliveiras.
Realização
Sergio Bergonzelli
Produção
Roy Rowland e Nat Wachsberger
Autoria
Georges de la Grandière, José António de la Loma, Gerald Savery, Gianni Somonelli e Jacques Séverac
Música
Georges Garvarentz
Ano
1966
Duração
96m (cor) minutos