SURCOUF, O MAIOR DE TODOS
Uma aventureira e romântica reconstituição da vida do célebre pirata francês do século XIX, Robert Surcouf, com Gérard Barray e Antonella Lualdi.
Na segunda metade do século XVIII um jovem oficial de Marinha francês, Robert Surcouf, oferece os seus préstimos para comandar um navio por altura do bloqueio inglês a Port Louis no oceano Índico. Consegue forçar o bloqueio e acaba por se tornar corsário, reunindo uma fabulosa fortuna. Desejoso de casar com Marie-Catherine, filha de um rico armador de Saint-Malo, descobre que esta já foi prometida a outro pretendente. Surcouf torna-se então no mais célebre corsário da França, combatendo os ingleses nos Sete Mares e servindo com igual mérito a República, o Império e a Monarquia.
"Surcouf, O Maior de Todos" é uma romântica e aventureira reconstituição da vida do célebre corsário francês Robert Surcouf, que entre os finais do século XVIII e 1827, serviu com brio, e grande proveito pessoal, três regimes: a República, o Império e a Monarquia. Co-produção entre a França, a Espanha e a Itália, realizada por Sergio Bergonzelli, trata-se de um típico filme de piratas, e acima de tudo de um belo espectáculo de pura diversão, com Gérard Barray e a bela Antonella Lualdi nos principais papeis.
Ficha Técnica
- Título Original
- SURCOUF, LE TIGRE DES SEPT MERS
- Intérpretes
- Gérard Barray, Antonnella Lualdi, Geneviève Casile, Terence Morgan, Armand Mestrel, Foank Oliveiras.
- Realização
- Sergio Bergonzelli
- Produção
- Roy Rowland e Nat Wachsberger
- Autoria
- Georges de la Grandière, José António de la Loma, Gerald Savery, Gianni Somonelli e Jacques Séverac
- Música
- Georges Garvarentz
- Ano
- 1966
- Duração
- 96m (cor) minutos