O ANO DO COMETA
Uma movimentada comédia sobre uma fabulosa e preciosa garrada de vinho do tempo de Napoleão que arrasta uma multidão de interessados numa busca recheada de peripécias e atribulações, com Penelope Ann Miller
Uma garrafa de vinho do tempo de Napoleão, de uma colheita conhecida como "O Ano do Cometa" é uma verdadeira preciosidade para coleccionadores. Margaret, filha de um perito em vinhos, consegue localizar o paradeiro da fabulosa garrafa mas não está sozinha na corrida. Oliver Plexico, um aventureiro que trabalha por conta de um milionário do Texas, vai também fazer tudo ao seu alcance para deitar a mão à garrafa. Os dois acabam por unir esforços e vão parar a um castelo na Escócia onde, por azar, um trio pouco escrupuloso de pesquisadores, chefiado por Philippe, torturam um cientista de forma a obter o segredo de uma fórmula secreta. Philippe e os seus cúmplices juntam-se à corrida tal como um grupo que trabalha para um milionário grego. Margaret e Oliver vão ter de se movimentar muito depressa para conseguirem encontrar a garrafa antes da verdadeira multidão de interessados que os seguem.
Peter Yates já deu suficientes provas de ser um excelente director de comédias particularmente movimentadas e "O Ano do Cometa" não constitui excepção. Tudo gira aqui em torno de uma fabulosa e preciosa garrada de vinho do tempo de Napoleão, de uma colheita conhecida como "O Ano do Cometa", que lança uma série de gente na sua busca. Um itenerário acidentado, aventureiro e divertido, entre a França e a Escócia, que Yates contrói com inequívoca segurança e habilidade recriando em certa medida uma história de aventuras e romance do tipo "Em Busca da Esmeralda Perdida". Destaque para Penelope Ann Miller e Tim Daly como o corajoso e itenerante duo de aventureiros em busca da garrafa perdida, muitíssimo bem secundados por Louis Jordan, Art Malik e Ian Richardson.
Ficha Técnica
- Título Original
- YEAR OF THE COMET
- Intérpretes
- Penelope Ann Miller, Tim Daly, Louis Jordan, Art Malik, Ian Richardson, Ian McNeice, Timothy Bentinck, Julia McCarthy
- Realização
- Peter Yates
- Produção
- Peter Yates e Nigel Wooll
- Autoria
- William Goldman
- Música
- Hummie Mann
- Ano
- 1992
- Duração
- 86m (cor) minutos