Programas tv

Na Maior

Imagem de Na Maior

Géneros

  • Filmes - Comédia

Informação Adicional

Dois adolescentes ingleses e as suas atribulações com o futebol e o dinheiro, numa crónica britânica plena de referências sociais e bom humor

Gary e Sewell, dois adolescentes de famílias de fracos recursos no Norte da Inglaterra, são grandes adeptos do "Newcastle United" e precisam de arranjar mil libras para assistir aos jogos da temporada. Todos os meios são bons para juntar dinheiro, como deixar de fumar, lavar carros ou tomar conta de bebés. Porém, a pouco e pouco têm de se envolver em "negócios" menos ortodoxos e acabam na delinquência. Por fim tentam assaltar assaltar um banco e são condenados a cumprir 200 horas de um serviço comunitário que, por irónica coincidência, lhes vai permitir assistir aos jogos de futebol num lugar privilegiado.

Mark Herman, escreveu e realizou, uma simpática comédia dramática sobre dois adolescentes e as suas atribulações para conseguir dinheiro para comprar os bilhetes para os jogos do "Newcastle United". Uma odisseia de atribulações e iniciativas que acaba na sua detenção e condenação por delinquência juvenil. Herman, sem assumir uma posição crítica, constrói um filme em tom de crónica juvenil, onde se refletem vários problemas sócio-culturais e económicos dos nossos dias, das famílias monoparentais à delinquência juvenil, passando pelo desemprego, pelos sonhos perdidos, pelo abandono escolar e um sem número de problemas que afetam o normal crescimento dos jovens europeus. Um filme que assenta, quase inteiramente, no virtuosismo da interpretação de Chris Beattie e Greg McLane, dois jovens atores não-profissionais.

Ficha Técnica

Título Original
Purely Belter
Intérpretes
Chris Beattie, Greg McLane, Charlie Hardwick, Jody Baldwin, Roy Hudd, Kevin Whately, Tim Healy, Kerry Ann Christiansen, Tracy Whitwell.
Realização
Mark Herman
Produção
Elizabeth Karlsen
Autoria
Mark Herman
Música
Ian Broudie, Michael Gibbs e Michael Nyman
Ano
2000
Duração
97 (cor) minutos