SKIP UM AMIGO ESPECIAL
Uma divertida e nostálgica evocação da América interior nos anos 40 a partir das memórias de um homem que recorda a sua infância e o seu cão Skip.
Willie Morris, um solitário miúdo de oito anos, vive com o pai e a mãe numa pacata cidade do Mississippi durante a 2º Guerra Mundial. A mãe decide, contra a vontade do pai que é um homem severo e algo amargurado desde que perdeu uma perna na Guerra Civil de Espanha, dar um cão a Willie pelo seu aniversário. O cão, a a quem dá o nome de Skip, vai transformar Willie num rapazinho confiante e alegre. Os dois tornam-se inseparáveis e vivem uma série de peripécias que os ajuda a ambos a crescer e a descobrir os segredos da vida.
?Skip um Amigo Especial? podia ser mais uma simpática história sobre um garoto e o seu cão, cumprindo uma velha tradição do cinema americano para toda a família. E sendo tudo isso, é muito mais. Na verdade, trata-se de uma excelente adaptação ao cinema do ?best-seller? auto-biográfico de Willie Morris, sobre a sua infância numa pequena cidade do sul dos Estados Unidos durante a 2ª Guerra Mundial. Uma bela e nostálgica evocação da vida na América interior nos anos 40, recheada de bom humor, saborosas observações e bons sentimentos. Um filme envolvente, emotivo e caloroso de Jay Russell, muitíssimo bem servido pelas interpretações do jovem Frankie Muniz, Diane Lane e Kevin Bacon.
Ficha Técnica
- Título Original
- MY DOG SKIP
- Intérpretes
- Frankie Muniz, Diane Lane, Kevin Bacon, Luke Wilson, Caitlin Wachs, Bradley Coryell, Cody Linley, Harry Connick Jr., Susan Carol.
- Realização
- Jay Russell
- Produção
- Brodericl e Mark Johnson, Andrew A. Koso
- Autoria
- Gail Gilchriest
- Música
- William Ross
- Ano
- 2000
- Duração
- 92m (cor) minutos