Programas tv

LOLA

Imagem de LOLA

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Bigas Luna deu a Angela Molina o papel de uma mulher que deixa um homem que a trata mal e começa a viver com outro homem, embora sinta falta da violência e do sexo com o primeiro homem

Lola, uma trabalhadora fabril, deixa Mário, o seu violento e alcoólico companheiro, vai para Barcelona e nessa mesma noite envolve-se numa relação amorosa com Robert, um fancês rico, com quem casa e tem uma filha. Quatro anos depois, Mário consegue localizar o paradeiro de Lola, convencido que a filha é dele e não de Robert. Lola enfrenta o dilema de deixar Robert e voltar para Mário ou manter uma relação com os dois homens.

¿Lola¿ de Bigas Luna é uma sinuosa história de complexas relações amorosas, tema que tem sido recorrente na obra do sempre controverso cineasta espanhol. Neste caso, trata-se da história de uma mulher que deixa um homem devido a excesso de maus tratos, começa a viver com outro homem mas sente falta da violência e do sexo com o primeiro homem, acabando por desejar manter relações amorosas com os dois simultaneamente. Com o seu tradicional humor cáustico e insolente, Bigas assina mais um dos seus intensos, sarcásticos e desconcertantes melodramas, com Angela Molina, Patrick Bauchau e Assumpta Serna nos principais papeis.

Ficha Técnica

Título Original
LOLA (de Bigas Luna)
Intérpretes
Ángela Molina, Patrick Bauchau, Féodor Atkine, Assumpta Serna, Carmen Sansa, Pepa López, Constantino Romero, Blanca Gutiérrez.
Realização
Bigas Luna
Produção
Enrique Viciano
Autoria
Bigas Luna, Luis Herce e Enrique Viciano
Música
G. Baldoni, J.F. Coots, B. Cortés, M. Iarina, Karther e J.M. Pagán
Ano
1985
Duração
100m (cor) minutos