Programas tv

Os Filhos da SIDA

Imagem de Os Filhos da SIDA

Géneros

  • Filmes - Drama

Informação Adicional

Um dramático jogo de encontros e revelações, de redenção e compaixão centrada na relação de duas mulheres cujos filhos são amantes e um deles encontra-se em estado terminal, vítima de SIDA, com Ann-Margret e Julie Andrews

O jovem Donald tem SIDA. O seu companheiro, James, decide ir falar com a sua mãe, Audrey Grant, uma liberal mulher de negócios de San Diego, no sentido desta ir ao encontro da mãe de Donald para lhe dar a trágica notícia. Luanne Barnes, a mãe de Donald, empregada num bar de ¿cocktails¿ no Arkansas, e Audrey encontram-se e juntas vão enfrentar a amarga situação que envolve os seus dois filhos.

"Os Filhos da SIDA" é uma ficção bem alicerçada na dramática realidade dos efeitos e consequências de uma doença perversa e devastadora, quer sobre a trágica morte dos infectados, quer sobre a imensa complexidade das emoções cruzadas que produz naqueles que os assistem e acompanham. Neste caso, John Erman, com sensibilidade e inteligência constrói um dramático jogo de encontros e revelações, de redenção e compaixão centrada na relação de duas mulheres cujos filhos são amantes e um deles encontra-se em estado terminal, vítima de SIDA. Um argumento simples e incisivo, servido por uma realização hábil que conta com duas superlativas interpretações a cargo de Ann-Margret e Julie Andrews.

Ficha Técnica

Título Original
Our Sons
Intérpretes
Ann-Margret, Julie Andrews, Hugh Grant, Zeljko Ivanek, Tony Roberts, Hal England, Loyda Ramos, Annabelle Weenick, Lisa Blake Richards, Essex Smith.
Realização
John Erman
Produção
Philip Kleinbart
Autoria
William Hanley
Música
John Morris
Ano
1991
Duração
96 (cor) minutos