Programas tv

Quebra-Cabeças

Quebra-Cabeças

Géneros

  • Concursos

Informação Adicional

Divirta-se, descubra letra a letra e conquiste muitos euros!

O Quebra-cabeças é um concurso que o faz puxar pela cabeça.
Apresentado por Cristina Mohler, Quebra-Cabeças é jogado em duas partes (uma fase eliminatória e uma fase final).
A fase eliminatória é jogada por dois participantes.
A primeira jogada decide quem tentará ganhar dinheiro e é composta por uma frase-puzzle, que poderá ser um provérbio, ditado popular, título de filme, livro ou canção.
O participante que desvenda a frase-puzzle, tem direito à jogada seguinte, que lhe poderá dar euros. Esta jogada pode consistir em cinco perguntas de cultura geral, ou cinco nomes de um determinado tema. No ecrã surgem as letras P e T (6 de cada) e o computador vai dando as letras de forma aleatória. Cada resposta, ou nome correto vale 100 euros. Se o concorrente acertar nas 5 dobra o valor, ganhando desta forma 1000 euros.
Depois desta prova os dois participantes voltam a jogar uma frase-puzzle, para novamente decidir quem a seguir tentará ganhar dinheiro.
Os participantes podem jogar a frase-puzzle até sete vezes e no final um deles é eliminado (aquele que tiver menos euros). O participante eliminado tem direito a um prémio de participação de 250 euros.
A segunda parte abre com o montante que foi amealhado para o jackpot ao longo da primeira parte e dá 3 temas ao participante finalista para que ele escolha um. Depois do tema escolhido e de o participante estar preparado para jogar, tem 1 minuto e meio para dizer 10 nomes de um sub-tema do tema que tinha escolhido.
Se o finalista acertar nos 10 nomes ganha o jackpot , se acertar entre 7 e 9 nomes passa para a sessão seguinte do Quebra-cabeças se acertar em 6 ou menos nomes tem direito apenas a um prémio de participação de 1000 euros.
O concorrente caso acerte nas 10 respostas certas leva o valor da primeira parte multiplicado por 10.

Ficha Técnica

Título Original
Quebra-Cabeças
Intérpretes
Apresentação de Cristina Mohler
Realização
Nuno Garcia
Produção
IDTV / RTP
Ano
2002
Duração
40 minutos
Série
5